PEDIDO DE CONTACTO
Preencha o seguinte formulário para entrarmos em contacto o mais rapidamente possível.
É possível e simples. A Futuro faz por si.
Pode transferir um PPR de qualquer Entidade para um dos PPR que a
Futuro lhe oferece.
1. Escolha o PPR de acordo com os seus objetivos e o seu Perfil de
Investidor
2. Envie o pedido de transferência do PPR.
Procedimento:
Documentos em PDF editáveis disponíveis em “Documentação Contratual” – preencha a Minuta de Transferência, o Contrato de Adesão, a Ficha de Identificação e o Teste de Adequação on-line, e assine (com Chave Móvel Digital na plataforma Autenticação.Gov ou através da plataforma App gov.pt).
Envie estes documentos juntamente com:
▪ Documento de Identificação. Deverá fornecer cópia do Cartão de Cidadão (que pode ser traçada com indicação de “utilização exclusiva da Futuro, SA”).
▪ Comprovativo de titularidade do IBAN indicado caso ordem de subscrição.
Se for Participante do Fundo escolhido, basta preencher a minuta de transferência e adicionar o documento de identificação.
3. Agora nós tratamos do resto.
Se tiver dúvidas fale connosco, temos uma Equipa dedicada para o
ajudar!
Para mais informações, contacte-nos através do 210 158 158, dias úteis
das 9h00 às 16h30 (chamada para a rede fixa nacional) ou por
email apoioclientes@futuro-sa.pt.
Outras informações úteis:
Por Lei, apenas os PPR com garantia de capital investido ou de
rendimento podem ter comissão de transferência até 0,5%.
Pode transferir um PPR de
outra Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, de uma Seguradora ou
de uma Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos, desde que seja
um PPR, é transferível para os PPR da Futuro.
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Antes de preencher e enviar para a Futuro o formulário com o seu pedido de contacto, agradecemos que leia a informação relacionada com a proteção dos seus dados:
• Informação geral relacionada com a proteção de dados pessoais:
i. Dados pessoais tratados, fundamentos de licitude e finalidades do tratamento: Com o preenchimento e envio do presente formulário, a Futuro, enquanto responsável pelo tratamento, registará e procederá ao tratamento do seu nome, contacto telefónico e endereço de -email dos quais é titular, sendo estes dados recolhidos para efeitos de estabelecimento de contacto via telefónica e/ou via e-mail conforme seu pedido. Os dados que forneça por via deste formulário são tratados exclusivamente para estes fins e mediante a sua solicitação, tendo as operações de tratamento a realizar por fundamento de licitude a necessidade execução de um contrato no qual é parte ou para realizar diligências pré-contratuais a seu pedido. Deste modo, o fornecimento destes dados à Futuro é necessário para realização do contacto, pela via que indique, para esclarecer as suas questões ou dar resposta à sua reclamação ou pedido de informação.
ii. Prazos de conservação: Os dados ora recolhidos, serão conservados pelo período de 60 dias. Caso a Futuro necessite, para cumprimento de obrigações contratuais, legais ou por seu interesse legítimo, de conservar a informação por um período distinto do aqui indicado, será informado pela Futuro quanto ao novo prazo de conservação.
iii. Categorias de destinatários: A Futuro poderá ter de comunicar os dados pessoais recolhidos através do presente formulário, nomeadamente, às entidades abaixo referidas:
Quaisquer transmissões realizadas pela Futuro serão realizadas no estrito cumprimento da legislação em vigor e terão os fundamentos e finalidades aqui descritos.
iv. Direitos do titular dos dados pessoais: Enquanto titular de dados, nos termos em que a lei e regulamentação aplicáveis o permitam, dispõe do direito de aceder aos seus dados, de requerer e obter a respetiva portabilidade, solicitar a retificação dos mesmos, opor-se ao tratamento dos dados e requerer a respetiva limitação ou apagamento.
Os seus direitos poderão ser exercidos através de qualquer dos contactos da Futuro abaixo referidos, enquanto responsável pelo tratamento ou do seu encarregado de proteção de dados:
a) Encarregado da Proteção de Dados – Data Protection Officer (DPO):
b) Contactos do Responsável pelo Tratamento – Futuro - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A.
c) Contactos para exercício de direitos:
Tem ainda o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo, sem prejuízo de poder recorrer a outras vias administrativas ou judiciais, reclamação. Os contactos da Comissão Nacional de Proteção de Dados encontram-se disponíveis aqui.
v. Informações adicionais sobre o tratamento de dados pessoais: Para mais informações relativas ao modo como a Futuro trata os seus dados pessoais, os seus direitos enquanto titular dos dados, meios pelos quais poderá exercê-los por favor consulte a nossa Política de Privacidade aqui.
O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Resultados passados não são indicativos de resultados futuros. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia do capital investido.
O Documento Informativo e o Regulamento de Gestão de cada fundo estão disponíveis emfuturo-sa.pt, bancomontepio.pt ou aos balcões do Banco Montepio.