A Futuro - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. pertence ao Grupo Montepio e é especialista na gestão de Fundos de Pensões.

Para além desse fator, a experiência, o dinamismo e a qualidade de serviço contribuem para o sucesso da Futuro.

ESPECIALISTAS EM FUNDO DE PENSÕES

Constituída em 14 de janeiro de 1988, a FUTURO foi criada com o objetivo de realizar todas as operações de gestão e investimento relacionadas com os fundos de pensões.

Dispondo de um know-how de mais de 25 anos de atividade nesta área e contando com a confiança de milhares de clientes, entre particulares, algumas das principais empresas nacionais e importantes multinacionais, a FUTURO baseia a sua atuação nas seguintes ideias mestras:

  1. Ser precursora no mercado de produtos diversificados para pensões, que permitam responder às necessidades específicas de cada cliente;
  2. Oferecer produtos cujos esquemas de capitalização possam acompanhar a evolução e sofisticação do mercado de capitais.

VISÃO

Ser uma das líderes no mercado de gestão de Fundos de Pensões em Portugal, reconhecida, enquanto empresa do Grupo Montepio, pela inovação e qualidade que imprime aos seus serviços, por uma gestão prudente e confiável e pelo seu papel ativo na dinamização do mercado da poupança para a reforma.

MISSÃO

Assegurar a proteção na reforma, disponibilizando toda a gama possível de produtos nesta área, quer destinados ao mercado individual, quer ao mercado de empresas, com uma política de risco diferenciada suportada em sistemas de Gestão de Riscos e Controlo Interno, e com características sempre inovadoras.

POSICIONAMENTO

A FUTURO atua exclusivamente como gestora de Fundos de Pensões (em todas as suas vertentes) concentrando, portanto, toda a sua atividade nesta área.

Porque os mercados evoluem, as necessidades alteram-se.

Sendo o posicionamento da FUTURO focalizar-se na satisfação permanente dos seus clientes, aposta continuamente na introdução de fatores de inovação que permitam fazer evoluir o seu serviço, respondendo eficazmente ao crescente grau de exigência dos seus clientes.

A FUTURO constitui hoje uma referência no mercado de Fundos de Pensões, quer pela qualidade da sua gestão, quer pela diversidade da sua carteira de produtos destinados à reforma

PRINCIPAIS MARCOS DE ATIVIDADES DA FUTURO

2016
Prémio de Melhor Fundo PPR atribuído em maio ao Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO. (Prémio APFIPP e Jornal de Negócios).
Fundos de Pensões da RUBIS Energia Portugal, SA. Transitam da GNB SGFP para a gestão da Futuro.
Plano de Pensões da SAP transita da GNB SGFP para a gestão da Futuro.
2014
Lançamento do Fundo de Pensões Aberto FUTURO PLUS.
2013
Futuro obtém a certificação GIPS*.
Futuro recebe para sua gestão o Fundo de Pensões fechado da Metlife e o Fundo Aberto Metlife (atualmente Futuro Life).
Fundo de Pensões VISTA ALEGRE transita da BPI Pensões para a gestão da Futuro.
2010
Lançamento do portal NETFUTURO para clientes institucionais.
Fundo de Pensões PINTO BASTO transita da SGF para a gestão da Futuro.
2009
Lançamento do Fundo de Pensões Aberto FUTURO XXI.
2008
Lançamento do Fundo PPR GERAÇÃO ACTIVA.
Futuro dá início à gestão (em co-gestão com a CGD PENSÕES e SGF) do Fundo de Pensões da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
2006
Início da gestão do Fundo de Pensões do Banco BIG.
2003
A Futuro volta a ser eleita para a Direção da Associação representativa do Setor.
APFIPP – Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.
2001
A Futuro vê o seu sistema da qualidade certificado pela APCER ao abrigo da Norma NP EN ISO 9001. O certificado da qualidade é reconhecido pela IQNET.
1999
Lançamento do Fundo FUTURO CLÁSSICO, um fundo de pensões aberto com possibilidade de adesão coletiva e adesão individual. Transformação dos Fundos PPR da FUTURO em PPR/E.
Início da gestão do Fundo de Pensões da NAV, por cisão do Fundo de Pensões da ANA.
1998
Lançamento dos Fundos PPR GARANTIA DE FUTURO e PPR PLATINIUM.
1997
Início da gestão da Adesão Coletiva da TAP.
1995
Lançamento do Fundo PPA ACÇÃO FUTURO, o primeiro fundo de poupança em ações a ser lançado no mercado nacional por uma sociedade gestora de fundos de pensões.
1992
Lançamento do Fundo VIVA, um fundo de pensões aberto com possibilidade de adesão Coletiva e adesão individual.
1991
Início da gestão do Fundo de Pensões da Fundação Oriente.
1989
Lançamento do PPR 5 ESTRELAS, o primeiro fundo de pensões individual a ser lançado no mercado nacional.
1989
Lançamento da Futuro e liderança no mercado das sociedades gestoras de fundos de pensões. Início de gestão dos Fundos de Pensões Montepio, ANA-Aeroportos e SOCARMAR.

*A FUTURO - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. é uma empresa especializada na gestão de Fundos de Pensões, constituída legalmente em 14 de Janeiro de 1988. A FUTURO - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. declara o cumprimento com os Global Investment Performance Standards, (GIPS®). Para receber a lista completa com a descrição dos compósitos da FUTURO – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., e/ou uma apresentação em cumprimento com as normas GIPS, contacte-nos pelo telefone (+351) 210 416 005 ou pelo email geral@futuro-sa.pt.

EQUIPA DA FUTURO

Na gestão de fundos pensões, confiança, idoneidade e credibilidade são valores essenciais ao desenvolvimento da atividade.

Por esta razão, a Futuro dedica uma atenção especial à sua Equipa, promovendo o desenvolvimento e evolução profissional de todos os colaboradores que a compõem.

MAIS DE 25 ANOS DE ATIVIDADE

Criada em 1998, com o objetivo de realizar todas as operações de gestão e investimento relacionadas com os fundos de pensões, a Futuro dispõe de um know-how adquirido ao longo de mais de 25 anos de atividade e tem uma Equipa com diversas valências e com vários anos de experiência.

ORGANOGRAMA FUTURO