Procedimento:
Documento em PDF editável – preencha a minuta de reembolso on-line, imprima e assine conforme consta no seu documento de identificação.
Envie o seu pedido de reembolso (e respetivo Anexo, se aplicável) para apoioclientes@futuro-sa.pt , juntamente com os seguintes documentos:
- Comprovativo de titularidade do IBAN indicado;
- Documento de Identificação*;
- Se aplicável, documento(s) comprovativo(s) da situação de reembolso na qual se funde o pedido (consulte os documentos na “Relação de Documentos Necessários”).
* Deverá fornecer cópia do Cartão de Cidadão, assinada ou autenticada eletronicamente com Chave Móvel Digital na plataforma Autenticacao.Gov ou através da plataforma App id.Gov.
Alternativamente, poderá disponibilizar reprodução do original do documento de identificação (que pode ser traçada com indicação de “utilização exclusiva da Futuro, SA”), em suporte físico (fotocópia), ou eletrónico (pdf).
O reembolso será processado no prazo máximo de 7 dias úteis após a chegada de toda a documentação necessária à Futuro, com exceção dos reembolsos para pagamento de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado à habitação própria e permanente do Participante em que o pedido de reembolso deverá ser rececionado pela Futuro com uma antecedência mínima de 10 dias úteis em relação à data do vencimento da próxima prestação/data de pagamento.
Comissão de reembolso máxima: 2% (por favor, consulte a minuta de reembolso ou o Documento Informativo do respetivo PPR).
Ao valor bruto a reembolsar será deduzida a eventual comissão de reembolso e custos bancários, no caso de ser feita transferência interbancária